Em setembro de 2011, o mais famoso mestre do Marketing mundial Philip Kotler foi presença ilustre em evento no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Ele esteve em Porto Alegre para um encontro com convidados especiais da Tetrapak e para participar do Seminário HSM: Marketing 3.0 – O novo papel do Marketing em uma Economia conectada por redes. Com autorização da HSM-Inspiring Ideas, responsável pelos eventos que ele está realizando no Brail, ele recebeu o Livro do 50 anos da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas–Brasil do diretor de Marketing, Abdon Barretto Filho.
Kotler escreveu 51 livros, dez deles nos últimos cinco anos. É autor das mais importantes obras já editadas na área, traduzidas para mais de 20 idiomas e que ultrapassam a marca de 5 milhões de cópias vendidas em 58 países.Seu livro Marketing Management é considerado a bíblia do marketing e é usado por praticamente todas as escolas de negócios do planeta. Suas obras mais recentes são Chaotics e o Marketing 3.0. Entre centenas de destaques no mundo, Kotler foi considerado pelo The Wall Street Journal como a 6ª. pessoa mais influente no mundo dos negócios. Em 2005, foi selecionado como o quarto maior expert de negócios pelo Financial Times ( atrás do Jack Welch, Bil Gates e Peter Drucker ).
É professor da Kellog School of Management, da Northwestern University. Obteve mestrado pela Universidade de Chicago e o Ph.D pelo MIT, ambos em Economia. Pós-Doutorado em Matemática pela Universidade de Harvard e em Ciências Comportamentais pela Universidade de Chicago. Recebeu dez doutorados honoris causa de dez importantes universidades em todo o mundo.
Confira as fotos: