Fazer o Diagnóstico é indispensável

Diagnóstico é a palavra da área da medicina que significa a qualificação de um médico em relação a uma doença ou condição física ou mental com base nos sintomas observados. Também, podem ser realizados diagnósticos nos vários campos do conhecimento humano, incluindo nas Ciências Econômicas e Sociais. O Diagnóstico pode Investigar as causas e buscar soluções estratégicas, táticas e operacionais para terminar com os problemas ou enfrentá-los ou afastá-los. Considerando-se que estamos vivendo no Brasil, em uma jovem Democracia e em uma Economia de Mercado, é indispensável identificar o problema físico ou mental ou organizacional que está influenciando a vida pessoal e/ou profissional. Nos serviços de assessorias, consultorias e gestões, alguns potenciais clientes não compreendem que o Diagnóstico Organizacional é fundamental para identificar um problema, inclusive no sistema produtivo dos eventos, hospitalidade e do turismo A contratação de serviço profissional especializado pode representar a grande contribuição para a melhoria contínua. É muito comum, um avô construir uma empresa, o filho usufruir os ganhos e o neto destruir ou não as conquistas. Algumas organizações esquecem ou trocam seus valores e compromissos com seus clientes, colaboradores, proprietários, fornecedores, comunidades e governos. As mudanças continuam e o sucesso do passado, não garante o sucesso na atualidade e muito menos no futuro. Portanto, o diagnóstico consiste na utilização de recursos, meios e processos técnicos com o objetivo de localizar e avaliar uma série de problemas, para preveni-los e corrigi-los. Normalmente, são profissionais externos que trazem contribuições para compartilhamentos com os gestores, ajudando a compreender as grandes mudanças da nova ordem mundial. Será? Respeitam-se todas as opiniões contrárias. São reflexões. Podem ser úteis. Pensem nisso.

Picture of Abdon Barretto Filho

Abdon Barretto Filho

Economista e Mestre em Comunicação Social. Especializado em Economia, Comunicação e Marketing aplicados às Cidades ( City Marketing),Empresas e Entidades, destacando-se Eventos, Hotelaria, Hospitalidade e o Turismo. Consultor, Conferencista, Conselheiro, Diretor, Escritor, Colaborador em Veículos de Comunicação

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abdon Barretto Filho
Economista e Mestre em Comunicação Social.

Acompanhe as novidades